Prefeituras pedem investimento em saneamento


07/04/2017 14:49 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (3º à esq.) em reunião na Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV) intermediou reunião com o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, e os prefeitos de Paranapanema, Antonio Nakagawa, e de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga, o Betinho, para tratar de investimentos em tratamento de água e esgoto nos municípios.

Em relação à Paranapanema, ficou combinado que será agendada uma reunião com o promotor público do município para solucionar o problema de abastecimento de água no bairro do Mato Dentro. "Foi uma conversa muito produtiva, estou confiante que em breve a prefeitura e a Sabesp irão resolver o problema", explicou o parlamentar, que lembrou que o Mato Dentro já foi atendido pelo programa Água é Vida, de saneamento rural, idealizado por ele quando ocupava a secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

Já o prefeito de Coronel Macedo pediu o prolongamento de uma rede de água e esgoto para atender uma creche que está sendo construída, com capacidade para 400 crianças, bem como o ginásio municipal e várias residências. O diretor da Sabesp garantiu que irá atender o pedido. O outro assunto da pauta foi a implantação de tratamento de esgoto para o bairro São Bernardo. Luiz Paulo pediu uma análise de custos mais aprofundada aos técnicos para, então, dar um parecer.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp