Bariri pode ter Etec


10/04/2017 14:10 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

 Laura Laganá, Pedro Tobias e convidados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na última quarta-feira, 5/4, reunido com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, para discutir a instalação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) no município de Bariri.

Durante a audiência, o prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB) apresentou a planta e fotos do prédio municipal "Professora Dirce Bertonha Saud", localizado no Jardim Nova Bariri, para implantação da Etec em parceria com o Governo do Estado. Este local abrigou durante décadas o antigo Centro Educacional Sesi de Bariri. A ideia é instalar uma unidade da Etec neste prédio e, portanto, nesta reunião, o prefeito assumiu o compromisso de realizar reparos no local, pois a Etec é uma antiga reivindicação do município de Bariri.

O deputado Pedro Tobias lembrou que este processo teve início em 2013, logo no início da gestão do então prefeito Luis Gonzaga Febraro, que faleceu com apenas quatro meses de mandato. "Desde aquela época estamos trabalhando para viabilizar esta importante conquista para a Educação de Bariri, pois o ensino técnico precisa ser ampliado para qualificar cada vez mais nossa mão de obra, especialmente da juventude", disse.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp