Marília e Presidente Prudente necessitam investimentos


10/04/2017 17:01 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha, Marcio França e Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Abelardo Camarinha (PSB) reuniu-se com o vice-governador Marcio França, em seu gabinete, dia 4/4, para discutir a situação da região de Marilia e Presidente Prudente. Segundo o parlamentar, esses municípios compõem o fundão do oeste do Estado de São Paulo e carecem de investimentos em obras de infraestrutura urbana.

França, que também secretário estadual de Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia, colocou sua pasta, a maior na estrutura do governo paulista, à disposição das prefeituras. Destacou a disponibilidade dos programas Desenvolve São Paulo e Investe São Paulo e informou que a programação da pasta integra o banco de fomento público do Estado de São Paulo. Este oferece apoio financeiro com juros subsidiados a aplicações em infraestrutura urbana como asfalto, galerias, combate a erosões e implantação de distritos industriais. A secretaria também possibilita o apoio tecnológico para as áreas de educação e saúde pública, contando, ainda, com o Via Rápida e opera como faculdade virtual que oferece cursos à distância e tem grade curricular da Universidade de São Paulo (USP).

"Os antigos governos federais (do PT) não priorizaram os pequenos e médios comerciantes, produtores e industriais, que geram 70% de renda e empregos no país, praticando uma política econômica que quebrou o país, o Estado e os municípios, inviabilizando seu desenvolvimento. E agora temos que correr atrás", resumiu.

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp