Deputado participa de posse na Secretaria da Cultura


10/04/2017 14:49 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

José Luiz Penna faz o discurso de posse na Secretaria de Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) participou, na última quinta-feira, 6/4, da posse de José Luiz Penna como secretário da Cultura do Estado. O secretário adjunto é Romildo Campello.

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede da Secretaria, em São Paulo, com a presença de diversas autoridades, entre as quais o ministro da Cultura, Roberto Freire, o secretário municipal de Cultura, André Sturm e o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, além do governador em exercício, Marcio França.

"Estou na Cultura para falar com todos. Isto é um equipamento para dialogar com quem faz cultura e arte. Nós temos a disposição de fazer girar a roda no caminho da construção de um país melhor", declarou José Luiz Penna, durante a cerimônia.

Padre Afonso destacou a importância do momento, como oportunidade para fortalecer ainda mais a presença do Partido Verde no cenário do Estado. "Temos confiança de que bons frutos serão gerados dessa gestão, pois, com certeza, o novo secretário saberá fazer a diferença", disse o deputado.

Penna atuou em montagens teatrais e assinou composições musicais com diversos parceiros, entre eles o cantor e compositor Belchior. Atuou no cinema como compositor de trilhas sonoras e assistente de direção. Já o Romildo Campello ocupou, entre outros cargos, o de secretário adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, além de ter chefiado o gabinete da Secretaria de Turismo de São Paulo, onde também atuou como secretário-adjunto e como titular da pasta.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp