Pedido de mais moradias


10/04/2017 14:56 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni com Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a pedido do deputado Edson Giriboni (PV), o secretario estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu em audiência prefeitos e vereadores de vários municípios para tratar da construção de moradias populares. Participaram do encontro o prefeito de Ubirajara, José Altair Gonçalves; o prefeito de Cabrália Paulista, José Madrigal Ruda Filho, juntamente com o presidente da Câmara, João Martins Júnior; também presente o prefeito de São Pedro do Turvo, Marquinho; além do chefe de gabinete de Angatuba, Junior Palmeirense.

A prefeitura de Angatuba solicitou à secretaria que assuma a conclusão das obras de 212 casas que estão com as obras paradas em virtude de problema com a construtora responsável e o secretário afirmou que isso será feito. Em Ubirajara, o problema é com a construção de 86 casas que também deverão ser finalizadas com o auxílio do governo do Estado. Os representantes de Cabrália Paulista pediram a construção de 150 moradias para minimizar o déficit habitacional do município. Já Marquinho, prefeito de São Pedro do Turvo, protocolou ofício por 100 casas na Vila Bom Jesus e 10 casas no Distrito Água Suja.

Garcia explicou aos presentes que espera um novo financiamento do governo federal para expandir a política habitacional do Estado e dar continuidade aos projetos já existentes. O deputado Edson Giriboni ressaltou a importância do setor para a geração de empregos e agradeceu ao secretário, "sempre solícito e responsável pela realização do grande sonho de toda família que é ter a casa própria", afirmou.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp