BYD inaugura fábrica em Campinas


11/04/2017 19:58 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Song Yang, Célia Leão e Li Jinzhang<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Build Your Dreams (BYD) inaugurou sua nova fábrica em Campinas. A solenidade aconteceu, no dia 7/4, e reuniu dezenas de autoridades, entre as quais o prefeito de Campinas e a deputada Célia Leão (PSDB), além de Song Yang, cônsul-geral da China, e Li Jinzhang, embaixador da China no Brasil.

A empresa chinesa é uma das maiores fabricantes mundiais de bateria, veículos elétricos e painéis solares, e vai gerar em torno de 360 empregos diretos na cidade.

Célia Leão enalteceu o investimento chinês na cidade. "Há 20 anos, os chineses pensaram em um planeta sustentável, onde a energia limpa pudesse garantir um futuro com respeito ao meio ambiente e isso é plenamente possível. Campinas hoje reafirma sua vocação de polo tecnológico e geração de emprego e renda. Todos saem ganhando com este investimento", frisou a parlamentar.

A fábrica contou com investimento de R$ 150 milhões e, além dos 360 empregos diretos, vai gerar mais 161 vagas, até 2022, com investimento de R$ 50 milhões no setor de produção de chassis.

cleao@al.sp.gov.br

alesp