Novo secretário de Cultura toma posse


12/04/2017 18:33 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni, Penna e França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, tomou posse, em substituição a José Roberto Sadek, que deixou o cargo após nove meses no comando da pasta. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da secretaria, no centro da capital. O deputado Edson Giriboni (PV), representou os colegas parlamentares na mesa de autoridades e, em seu discurso, enalteceu a escolha do governador Geraldo Alckmin, colocando-se à disposição para trabalhar em conjunto com o novo secretário na Assembleia Legislativa. O vice- governador, Márcio França, representou Alckmin.

Penna afirmou que pretende implantar uma gestão plural e aberta a todos os setores da cultura e que tem um carinho especial pela arte popular e pela arte de rua e também afirmou que a falta de recursos não o impedirão de fazer com que tudo funcione.

Penna é ator, cineasta, cantor e compositor, atua no setor artístico, desde a década de 60, participando ativamente da criação de projetos socioculturais e ambientais, como o Centro Cultural de Vila Madalena e a Comissão Pró Índio. Foi um dos fundadores do Partido Verde e é o atual presidente da sigla.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp