Consórcio de saúde receberá recursos federais


12/04/2017 18:56 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (dir.), diretores e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca) deverá receber recursos federais para melhorias no atendimento, equipamentos e infraestrutura. A confirmação do repasse, viabilizado por indicação do deputado Edmir Chedid (DEM), ao deputado federal Marcelo Squassoni, foi confirmada em encontro com diretores do hospital e autoridades dos municípios que integram o consórcio.

"Estamos buscando, também, os recursos da União, com o apoio de deputados federais, em benefício dos pacientes que precisam do serviço público de saúde", frisou Chedid.

Com média mensal de seis mil atendimentos, o consórcio é integrado por Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. A unidade oferece anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, neurologia, entre outros. Desde 2005, o Conisca conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, que oferece atendimento em endodontia, periodontia, prótese dentária, cirurgia de baixa complexidade e atendimento a pacientes especiais.

"O Conisca possibilitou a ampliação do atendimento a pacientes do SUS", destacou o parlamentar.Participaram do encontro, os prefeitos Sidnei Ferraresso, de Serra Negra e André Bozola, de Socorro, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conisca, Edson Rodrigo Cunha, de Monte Alegre do Sul, além de vice-prefeitos e vereadores. Os assessores parlamentares César Borboni e Guilherme Gorski também marcaram presença.

echedid@al.sp.gov.br

alesp