Prefeitura de Bragança Paulista poderá receber repasse


13/04/2017 17:10 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq.) e participantes da reunião na CEF<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201315.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Caixa Econômica Federal (CEF), instituição financeira vinculada à União, confirmou que poderá repassar R$ 120 milhões à prefeitura de Bragança Paulista. O investimento deverá ser empregado nas obras e nos serviços de infraestrutura urbana, aquisição de equipamentos e de maquinário à frota da administração pública municipal.

O repasse será efetuado por intermédio de empréstimo em longo prazo à prefeitura. Os juros, considerados baixos ante os praticados pelo mercado financeiro, são atrativos, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM). "São menores que os juros atualmente cobrados sobre as dívidas da administração municipal deixadas pelos prefeitos anteriores", completou.

O parlamentar garantiu ainda que esta será a maneira mais rápida e econômica para que a prefeitura de Bragança Paulista volte a investir em melhorias à comunidade. "Parte desse recurso financeiro, por exemplo, será destinada a obras de infraestrutura necessária para se evitar enchentes. Além disso, precisamos acabar com os buracos em vias públicas", afirmou.

A importância do empréstimo ao município foi tratada numa reunião entre Edmir Chedid e a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CEF, Deusdina dos Reis Pereira. Também participaram o prefeito e vice-prefeito, Jesus Chedid e Amauri Sodré, o vereador Paulo Mario Arruda de Vasconcellos, além de secretários e diretores da administração municipal.

echedid@al.sp.gov.br

alesp