Sabesp é cobrada por obras em Francisco Morato


17/04/2017 20:04 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Renata Sene, Jorge Wilson e Jerson Kelman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) esteve com a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, em audiência com o diretor presidente da Sabesp, Jerson Kelman, para cobrar a manutenção das ruas e avenidas da cidade que estão danificadas por conta das obras realizadas na rede de água.

Segundo a prefeita, depois de concluídos os reparos no subsolo, as obras ficaram inacabadas e a superfície de muitas vias estão com o asfalto todo esburacado.

O deputado solicitou que a Sabesp inclua a recuperação das ruas e avenidas após os reparos subterrâneos. "As prefeituras enfrentam grande dificuldade para conseguir recursos e verbas para obras de pavimentação. Tudo é feito com muita dificuldade, especialmente neste período em que os municípios precisam de um repasse maior de verbas orçamentárias para atender as principais demandas da população", disse o deputado.

"É essencial que, ao término de cada obra de reparo realizada pela Sabesp, a companhia proceda também à recuperação da camada asfáltica do trecho que sofreu a intervenção, deixando-o novamente em seu estado original", frisou o Jorge Wilson.

Além disso, o parlamentar e a prefeita Renata Sene também solicitaram investimentos urgentes no sistema de captação e tratamento de todo o esgoto da cidade, que hoje conta com uma população estimada de 169,942 mil habitantes (IBGE/2016), e 0% no tratamento de resíduos líquidos domésticos do sistema de abastecimento.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp