Frente pede reativação de ferrovia paulista


17/04/2017 17:45 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 30/3, uma comissão da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM) participou de reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes. Na audiência, solicitada pelo coordenador da FTRAM, João Caramez (PSDB), solicitou-se apoio do governo do Estado nos trabalhos em prol da reativação dos trechos da malha ferroviária subutilizados e do compartilhamento do direito de passagem com trens de passageiros.

Os membros da frente apresentaram sugestões para otimizar o processo de prorrogação da vigência contratual da concessionária Rumo. O objetivo é ter transporte sobre trilhos de qualidade, reativar trechos que estão abandonados, garantir o desenvolvimento dos municípios e determinar à concessionária que cumpra o contrato integralmente.

"A FTRAM, juntamente com entidades, defende a prorrogação, entendendo que significará novos investimentos, com geração de empregos e dinamização da economia, mas com compartilhamento de parte da malha com outros operadores", disse Caramez.

Após acompanhar a exposição dos membros da FTRAM, o secretário Samuel Moreira afirmou que o Estado apoia a iniciativa fundamental para este trabalho de discussão promovido pela frente. Moreira se colocou à disposição da frente, destacando que o governo pode participar das bandeiras da FTRAM por meio das secretarias estaduais.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp