Inclusão de Mogi das Cruzes no projeto CTA


17/04/2017 18:05 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e autoridades na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201349.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PR) quer que Mogi das Cruzes esteja entre as cidades contempladas com Centros de Formação Esportiva, projeto da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. O município saiu na frente em reunião com o secretário adjunto da pasta, Silvio Garcia Junior na tarde desta quarta-feira (12/4).

O parlamentar agendou a reunião e levou representantes da nova diretoria do União Futebol Clube: o presidente Osmar Novaes Ferreira, o diretor de Negócios Antonio de Pádua e o coronel Nemar Luiz da Costa Limeira. Além de apresentá-los na Secretaria, o encontro teve a finalidade de mostrar o projeto desenvolvido pelo clube de um Centro de Formação de Atletas.

O grupo apresentou a Garcia Junior uma planta baixa do CTA mogiano que ocupará aproximadamente 80 mil metros quadrados e prevê a construção de quatro campos de futebol oficial, vestiários para times e árbitros, dormitórios, estrutura para área médica, preparo e recuperação dos atletas e salas que poderão ser utilizadas por serviços sociais do Estado e do município.

A meta é atender adolescentes e jovens entre 11 e 19 anos nas modalidades futebol masculino e feminino. Pádua calcula que será possível atender de 800 a 1.500 jovens, de segunda a sábado com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. O custo da obra gira em torno de R$ 10 milhões.

marcosdamasio@al.ps.gov.br

alesp