Parceria com Itesp em defesa da educação no campo


17/04/2017 14:09 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia e técnicos do Itesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) se reuniu na Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), com o diretor executivo Marco Aurélio Pilla Souza, o ouvidor Ivaldo Sobral e o diretor de Desenvolvimento, Marco Antonio Silva para tratar de acampados, assentados e reforma agrária de forma geral. Dentre as demandas estão pedidos de apoio para acampamentos, regularização de assentamentos, plenárias para o plano estadual de educação e audiências públicas sobre o PL 875.

A deputada falou da situação do acampamento Novo Horizonte e Encontro das Águas, que estão na área do Monte Alegre, e passam por um processo de reintegração de posse. Essa área é um "descampado", cercado por eucaliptos, que o Estado trata como de preservação ambiental. Pilla afirmou que "nessa região não tem área para acampamento", que todo espaço é de preservação ambiental e já foi negociado com o juiz um novo prazo, mais seis meses para a saída das famílias, que venceu em janeiro de 2017.

A deputada falou ainda da organização de plenárias para a construção do Plano Estadual de Educação do Campo, por meio da Subcomissão em Defesa da Educação no Campo. A proposta visa percorrer as regiões do Pontal do Paranapanema, na região Sudoeste, na região de Ribeirão Preto, Vale do Ribeira e Promissão.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp