Deputado apoia ação para incrementar a Rota da Luz


18/04/2017 17:19 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Lima (à esq.), Silva e Damasio em reunião com o secretário de Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcos Damasio (PR) aposta na vocação turística de Mogi das Cruzes e apoia iniciativas que tragam mais investimentos para este setor. Após apresentar o PL 66/2017 que classifica a cidade como "Município de Interesse Turístico", o parlamentar agendou reunião com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, para apresentar membros da Associação Caminhando com Maria - entidade com 20 aos de experiência em romarias a pé.

No encontro, ocorrido nesta quarta-feira,12/4, o parlamentar foi acompanhado do vice-presidente da entidade, José Donizeti Lima, e do 1º secretário, Sérgio Ricardo da Silva, que apresentaram uma proposta de parceria entre a associação e o governo do Estado para alavancar a Rota da Luz.

O grupo, com experiência em romarias, fez a Rota, levantou seus pontos fortes e fracos e desenvolveu um documento propondo um gerenciamento efetivo para beneficiar visitantes e comerciantes. "As nossas romarias para Aparecida, por exemplo, podem ser transferidas para essa rota, onde predominam belas paisagens e não há a poluição sonora e do ar da Via Dutra. Além disso, podemos agendar outros grupos o ano todo e ter uma comunicação direta com os comerciantes do trajeto para que estejam preparados para atender os visitantes, que podem ir a pé, de moto ou bicicleta", explicou Silva.

"Saí confiante da reunião, pois sei que a associação tem know-how de sobra e apresentou um projeto interessante para alavancar esse importante roteiro turístico de nossa região", disse Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp