Vagas no Sesi de Suzano para estudantes de Poá


18/04/2017 19:31 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à esq.) em reunião no Sesi-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião, o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) garantiu que os alunos poaenses terão vagas garantidas na escola de Suzano. André do Prado (PR) e o prefeito de Poá, Gian Lopes, foram recebidos pelo superintendente do Sesi-SP, Walter Gonçalves, e pelo diretor de educação, Fernando Carvalho, para tratar da desativação da unidade poaense. O chefe de relações governamentais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sérgio Barbour, e os vereadores Saulo Souza, Marcílio Duarth e Saulo Dentista também estiveram presentes.

O superintendente do Sesi explicou que a decisão de desativar a unidade de Poá é irreversível. "Desde 2007 nossa política é oferecer uma estrutura em que os estudantes permaneçam em tempo integral na unidade e, infelizmente, a unidade atual não permite isso", comentou Gonçalves. A unidade de Suzano é moderna e tem capacidade de atender os alunos de Poá.

Sobre o terreno doado pela prefeitura, ele explicou que, desde 2009, a instituição buscou alternativa para a construção de uma nova unidade, no padrão estabelecido pela rede. No entanto, a área oferecida pela prefeitura não atendia às especificações exigidas, o que inviabilizou a construção.

A notícia positiva é que o Sesi irá reservar 384 vagas somente para alunos de Poá. Atualmente, a escola atende aproximadamente 190 crianças e jovens residentes na cidade.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp