CEF poderá firmar convênios com santas casas


18/04/2017 17:31 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Marcelo Squassoni e Antônio Carlos Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Caixa Econômica Federal (CEF) declarou que poderá realizar convênios com as santas casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida, que atende reivindicação de Edmir Chedid (DEM), poderá resultar em melhorias às unidades filantrópicas que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, a instituição financeira possui dois programas específicos para auxiliar as santas casas: o Caixa Hospitais e o BNDS Saúde. "Esta pode ser a maneira mais adequada pela qual as santas casas consigam evitar atrasos no pagamento de fornecedores e o fechamento, como já ocorreu em alguns municípios", complementou.

Os programas foram apresentados durante reunião entre o parlamentar, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o vice-presidente corporativo da CEF, Antônio Carlos Ferreira. Também participaram representantes de Amparo, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e Serra Negra, além de Araçatuba, Botucatu, Cesário Lange, Francisco Morato, Guarujá e São Carlos.

"Este compromisso foi agendado por Marcelo Squassoni a partir das reivindicações que apresentamos em defesa das santas casas e dos municípios do interior. O apoio do Estado infelizmente já não é suficiente para a manutenção das atividades destas entidades assistenciais de saúde que atendem principalmente os usuários do SUS", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp