Cursos profissionalizantes em Poá


19/04/2017 17:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.) e autoridades de Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional para a população de Poá, André do Prado (PR) e o prefeito Gian Lopes estiveram no Centro Paula Souza, para buscar parceria para implantar este programa no município.

O parlamentar e o prefeito foram recebidos pelo assessor técnico da superintendência, André Falchi Bueno, e técnicos da autarquia para solicitar a implantação de salas descentralizadas para cursos rápidos, por meio do programa Via Rápida do Emprego. "Nosso objetivo é fazer uma parceria com o governo do Estado e oferecer esses cursos para que as pessoas possam voltar ao mercado de trabalho. É uma ação que possibilita ao cidadão uma profissão para o sustento de sua família", argumentou o deputado.

Esta é a preocupação do prefeito de Poá, Gian Lopes, que trabalha para que a cidade possa ter mais cursos de qualificação. A cidade conta com uma Escola Técnica Estadual (Etec), que disponibiliza cursos profissionalizantes de Informática e Administração e Ensino Médio Integrado. "Queremos ampliar a oferta de cursos em nossa cidade, com a disponibilização de mais cursos profissionalizantes para a população. Nosso intuito é firmar uma parceria com o Centro Paula Souza, para que possamos ampliar a oferta", argumentou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp