Segurança pública em Caçapava


19/04/2017 17:57 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião sobre segurança em Caçapava Velha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes, no dia 17/4, na reunião realizada com a comunidade de Caçapava Velha, para a discussão dos principais problemas relacionados à segurança pública e ao aumento da criminalidade no bairro e região. O encontro contou com a presença do prefeito de Caçapava, Fernando Diniz (PV), e do deputado Afonso Lobato (PV).

"A comunidade precisa se unir e ficar mais próxima da polícia, da prefeitura, dos vereadores, pois só um esforço conjunto nesse sentido pode trazer bons resultados e frear essa onda que tem amedrontado a população", destacou Afonso Lobato.

Na reunião, que, segundo o parlamentar, foi bastante participativa, várias questões foram discutidas, como a importância de se restabelecer e valorizar as associações de bairro e o programa Vizinhança Solidária, que propõe a interação entre os vizinhos para que conheçam, por exemplo, a rotina de quem mora no mesmo bairro.

"Iniciativas como essas têm sido implantadas em outras cidades e, segundo a Polícia Militar, trazem mudança de comportamento que ajuda a reduzir os índices de criminalidade", disse Afonso Lobato.

Também estiveram presentes à reunião os secretários municipais Roseli dos Santos Bueno (Cidadania e Assistência Social) e Marco Aurélio Abitante (Planejamento), os vereadores Lúcio Fonseca, Reinalma Galvão, Jaime Costa, Jean Carlo de Oliveira Romão e José Carlos da Silva Ferreira, o capitão Adriano Franco, comandante da 3ª Companhia da PM local e representantes da Polícia Civil.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp