Entrega do novo Fórum de Brás Cubas


19/04/2017 18:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Estevam Galvão (esq.) acompanha fala de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, na manhã de 19/4, o novo Fórum de Brás Cubas. A obra é fruto de uma luta de sete anos, iniciada pelo deputado Estevam Galvão (DEM), a pedido do então prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli. O governo do Estado investiu R$ 7 milhões na construção do imóvel, que possui 3.385 m² de área construída e 8.712 m² de área total, em terreno doado pela prefeitura.

"Na época, Bertaiolli me procurou falando da necessidade de reformar e ampliar o fórum. Realizamos a primeira audiência com o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Antônio Marrey, e na sequência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Viana Santos. Foi uma luta difícil, mas que enfim se torna realidade e beneficia toda a população com um serviço judiciário mais ágil e estruturado", relembrou o deputado.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário estadual da Justiça, Mário Elias Rosa, o presidente do TJ, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, o prefeito Marcus Mello, o ex-prefeito Bertaiolli, deputados estaduais e vereadores, entre outras autoridades da região. "É uma alegria entregar uma obra tão importante para a população de Mogi das Cruzes. É uma grande conquista: um prédio moderno, com Salão de Júri, locais para os cartórios e sala de advocacia", disse o governador.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp