Secretário de Segurança garante reforço policial para o Alto Tietê


19/04/2017 18:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mágino Barbosa e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada, na tarde de 19/4, com o deputado Estevam Galvão (DEM), o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, garantiu que o Alto Tietê ganhará reforço na equipe da Polícia Civil. O pedido foi reiterado pelo deputado após a nomeação de mais de mil delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais e médicos legistas, no dia 18/4, pelo governador Geraldo Alckmin.

"Estou firmando este compromisso. Vamos garantir um reforço policial para Suzano e demais cidades do Alto Tietê", afirmou o secretário, lembrando que os nomeados passarão por treinamento na Academia de Polícia. Só depois será possível informar o número de policiais e realizar a efetiva distribuição das equipes para os municípios paulistas.

O deputado tem cobrado a nomeação de policiais civis aprovados em concursos públicos realizados pelo governo do Estado nos últimos anos. Muitos já foram prorrogados e vencerão nos próximos meses. "Além dessas nomeações, até o final do ano serão chamados desenhistas, fotógrafos, auxiliares de necropsia e atendentes de necrotério, além de novos investigadores, peritos, médicos legistas e escrivães. A defasagem é grande e a imediata reposição é fundamental para o atendimento adequado à população", considerou Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp