Prefeitos buscam financiamento para obras na Desenvolve SP


24/04/2017 15:17 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (2º à esq.) em reunião na Desenvolve SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prefeitos de Laranjal Paulista, dr. Alcides, de Campina do Monte Alegre, Gil Vicente e de São Pedro do Turvo, Marquinho Pinheiro, foram recebidos em audiência na Desenvolve SP, pelo presidente Milton Luiz de Melo Santos. O encontro foi intermediado pelo deputado Edson Giriboni (PV). Com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, assim como financia projetos de prefeituras com capital próprio, do BNDES e, mais recentemente, da Caixa Econômica Federal. "Essa agência é uma peça importante para ajudar os municípios, principalmente os menores que sofrem com dificuldade de obter recursos para investimento", disse o deputado.

Além das demandas em comum, como financiamento para compra de máquinas para recuperação de estradas rurais, o prefeito de Laranjal Paulista solicitou recursos para a pavimentação do Distrito de Laras, que tem aproximadamente 4500 habitantes. Já o prefeito de Campina do Monte Alegre, irá apresentar projeto para buscar verba que viabilize a pavimentação de ruas na sede do município.

Ao final do encontro, o presidente da agência afirmou que os projetos serão analisados, mas adiantou que "os pleitos estão relacionados à infraestrutura viária, que está na linha de atuação da Desenvolve SP."

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp