Prefeitura de Joanópolis entrega cobertura de quadra poliesportiva


25/04/2017 17:20 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (3º à dir.), autoridades locais e representantes da escola <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou durante cerimônia de inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da Emef Emília Ximenes Capozoli, em Joanópolis (Região Administrativa de Campinas), apoio na busca de melhorias e investimentos às atividades voltadas à educação e ao esporte no município. A instalação da estrutura, viabilizada por meio de convênio entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contou com investimento de R$ 241,1 mil.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Mauri Garcia e o vice-prefeito Alexandre Hannud, pais de alunos, professores e funcionários. A secretária de Educação e Cultura, Concheta Conti, o vereador Marcos Paulo da Cunha, além da diretora Renata Aparecida Gonçalves e da vice-diretora Nadia Nassif também participaram da solenidade.

A conclusão da obra, iniciada em dezembro de 2015, dependia da liberação por parte do governo federal do valor referente à última parcela do convênio, cerca de R$ 73 mil. "O prefeito Mauro Garcia assumiu com essa situação. A liberação dos recursos foi resolvida durante audiência, em fevereiro, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, e o apoio do deputado federal Marcelo Squassoni", destacou Edmir Chedid.

Joanópolis, segundo a prefeitura, conta com 2,1 mil alunos na rede municipal de ensino. Na Emef Emília Ximenes Capozoli existem 470 matriculados do primeiro ao sexto ano.

echedid@al.sp.gov.br

alesp