Secretário de Turismo reúne-se com deputados na Presidência


25/04/2017 20:45 | Marina Mendes

Compartilhar:

Museu Ferroviário de Jundiaí, uma das cidades candidatas ao status de município de interesse turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Turismo, Laércio Benko, esteve em reunião com deputados e o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, nesta terça-feira, 25/4, para discutir a criação de municípios de interesse turístico no Estado.

Além das 70 instâncias já existentes, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico. "Teremos um total 210 cidades recebendo recursos anualmente para o turismo. Esse investimento vai gerar emprego e distribuição de renda", declarou o secretário. Em uma primeira fase discutem-se a declaração de 14 municípios e, segundo ele, mais 34 casos estão em análise técnica e deverão ser apresentados em breve para deliberação.

Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos de modo a cumprir a regulamentação para manter-se como de município de interesse turístico.

alesp