Inauguração de novas instalações do Incor


02/05/2017 15:58 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Alckmin discursa na solenidade de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) esteve, no dia 27/4, na inauguração das novas instalações da emergência referenciada do Instituto do Coração (Incor) e de dois andares de internação, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente do Conselho Diretor do Incor, Roberto Kalil Filho.

A unidade de saúde completou 40 anos em janeiro deste ano e se consagrou como um dos três maiores centros de cardiologia do mundo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, em sua existência, o Incor realizou mais de 125 mil cirurgias.

A área de emergência referenciada conta com 27 leitos e a internação com 117 unidades. As obras contemplaram ainda o Data Center, a Central de Utilidades, o Hospital-Dia, a Central de Endoscopia Digestiva e Respiratória, além da Central de Material Esterilizado, da Unidade de Internação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

"Entre as alas do Incor, há a Hemodinâmica. Uma cirurgia de stent levava muito tempo e atualmente o paciente tem alta no mesmo dia. É um avanço para a saúde no Estado. As novas instalações proporcionarão uma melhora na qualidade do atendimento", salientou o deputado. O governador anunciou mais R$ 16 milhões para a conclusão das obras.

asoares@al.sp.gov.br

alesp