Agrishow-RP espera 150 mil visitantes


02/05/2017 17:26 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini (esq.) e demais autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As perspectivas da Agrishow 2017 " 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação "são altamente positivas", afirmou Welson Gasparini (PSDB), na manhã de 1º/5, durante a solenidade de abertura, quando o governador Geraldo Alckmin assinou decretos para abertura de crédito aos programas Pró-Trator e Pró-Implementos, no valor de R$ 137 milhões, pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP). O fundo também estabelece um regime especial para a devolução de ICMS retido para as indústrias de máquinas e implementos, no valor de R$ 30 milhões.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que há preocupação com o produtor rural e sua renda para que forneça alimentos para os brasileiros e consumidores de mais de 150 países. O presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos Máquinas (Abimaq), João Carlos Marchesan, agradeceu ao governador pelo decreto de devolução do ICMS retido, que é importante para o setor de indústrias e implementos agrícolas. "O que esperamos é que não seja criado nenhum embaraço para o crescimento esperado", completou o presidente da Agrishow e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp