Autos antigos em rodovias paulistas


02/05/2017 17:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid fala na abertura do Encontro de Autos Antigos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações poderá promover debate com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) sobre o fim da restrição em rodovias paulistas para circulação de caminhões antigos e veículos de coleção, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM). "Vou agendar data para que a FBVA, que defende a exceção para caminhões e veículos de coleção, possa abordar essa questão junto à Assembleia", afirmou Chedid.

Segundo o parlamentar, há uma determinação para reduzir o fluxo de veículos de carga em fins de semana e feriados, o que acaba impedindo o tráfego de autos antigos. "Caminhões antigos não levam carga, mas ficam impedidos de circular. Eles vão aos eventos que, normalmente, ocorrem em fins de semana", comentou.

O assunto foi debatido entre Edmir Chedid e o presidente da FBVA, Roberto Suga, na abertura do 4º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia. O evento, que recebeu 700 mil pessoas em 2016, contou com 650 veículos em exposição e mais de 700 modelos à venda, além de peças, acessórios e serviços. "São mais de 17 anos de tradição desse evento que reúne os principais colecionadores do Brasil", finalizou Edmir Chedid.

Participaram do evento o prefeito Gilberto Abdou Helou, o vice-prefeito João Orru, vereadores, os ex-prefeitos Toninho Nogueira e Eduardo Ambar, e Humberto Domingues Abonante, um dos organizadores, e o assessor Guilherme Gorski.

echedid@al.sp.gov.br

alesp