Valorização das GCMs é debatida em Boituva


02/05/2017 17:57 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli faz palestra sobre as guardas municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A valorização das Guardas Municipais foi o principal enfoque de evento realizado, no dia 27/4, na Câmara de Boituva, pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado Chico Sardelli (PV). O evento contou com representantes de 15 municípios da região. A palestra foi uma solicitação dos vereadores Hernando Aquino e Tiago da Flex.

Sardelli citou a Lei 16.111, de sua autoria, que autoriza o governo a repassar recursos para as guardas municipais, como uma das principais conquistas da frente. Antes dessa lei, o governo não podia liberar recursos diretamente para as corporações. Com base na legislação, o deputado também apresentou emenda de R$ 20 milhões ao orçamento do Estado deste ano para investimento nas guardas.

O deputado comentou ainda sobre a mobilização em Brasília para que as guardas sejam excluídas da PEC 287, que trata da reforma da previdência. O assunto deve ser discutido em um segundo momento junto com outras forças de segurança pública. "Tivemos muitos avanços nos últimos anos, fruto da atuação da Frente Parlamentar, mas a luta não pode parar. As guardas precisam de mais reconhecimento e de uma estrutura melhor".

Também participaram do evento o GCM Carlinhos Silva e o advogado Marcos Paulo de Souza, consultor jurídico da frente.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp