Reunião com técnicos da CPTM


03/05/2017 18:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião na Secretaria de Transportes Metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próxima dia 8/5, o deputado Estevam Galvão (DEM) e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, deverão se reunir com técnicos da CPTM para definir o local onde será construída a passarela de acesso aos pedestres, no trecho final da estação ferroviária. A estrutura deverá ser construída próxima à antiga passarela, oferecendo acesso facilitado às ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério.

O encontro foi definido em audiência, no dia 3/5, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães. Participaram da audiência o prefeito e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano, Neder Romanos. Na oportunidade, o secretário autorizou a contratação de projeto executivo para a realização da obra.

"É um pleito de Estevam Galvão, já autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. Existe a necessidade, já que a antiga passarela foi demolida. Precisamos apenas definir o local onde ela será instalada e qual a necessidade de desapropriação de áreas. Vamos contratar o projeto, buscar recursos e construir a nova passarela, com a acessibilidade que a legislação pede", afirmou Pelissioni.

"Recebi a reclamação de que a retirada da passarela havia prejudicado o comércio das ruas Benjamin Constant e Glicério. Além disso, o percurso das pessoas até a estação ficou mais longo, prejudicando os portadores de necessidades especiais", explicou o deputado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp