Luta pela reativação de linha férrea no Oeste paulista


04/05/2017 17:41 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Thomas fala durante evento em Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em debate sobre a reativação do trecho ferroviário entre Presidente Epitácio e Ourinhos, promovido pela União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), no dia 28/4, na Casa do Médico, em Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB) reiterou seu apoio à luta pela recuperação da malha ferroviária no Oeste paulista.

"A região conta com produção e potencial de cargas para transporte via ferrovia. Um porto modal em Epitácio, além de Rosana. Por isso, continuamos buscando uma solução para que o trecho entre Rubião Junior, na região de Botucatu, até Presidente Epitácio e da Malha Sul (antiga Sorocabana) seja reativado", enfatizou o parlamentar. Thomas é autor da Moção 10/2017, em que manifesta sua indignação contra a intenção da Rumo-ALL (América Latina Logística) de devolver para a União os trechos citados sem os investimentos necessários para sua utilização.

Em defesa do desenvolvimento da região, por meio desta via de escoamento e transporte, o deputado enfatizou a ação do Ministério Público Federal, na pessoa do procurador da República, Luis Roberto Gomes, que acionou a ALL, na Justiça, por quebra de acordos judiciais, gerando multa diária de R$ 30 mil, cujo valor atualizado, em março deste ano, ultrapassa R$ 67 milhões.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp