Posto fiscal em Itapetininga deve ser mantido


04/05/2017 17:57 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Helcio Tokeshi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV) reuniu-se com o secretário da Fazenda, Helcio Tokeshi, para solicitar a permanência do Posto Fiscal de Itapetininga e também para conversar sobre seu projeto de redistribuição do ICMS.

Sobre a possibilidade de fechamento do Posto Fiscal de Itapetininga, o secretário informou que há um estudo sendo coordenado pela secretaria para redução de custos e de centralização de serviços. Por sua vez, o parlamentar argumentou que o caso de Itapetininga é diferente: "o posto atende diversos municípios e o fechamento provocaria grande prejuízo, principalmente para os agricultores".

Para atender a solicitação, o secretário afirmou que irá entrar em contato com a prefeitura para a cessão de um espaço que possa abrigar o posto fiscal, que não deve ser mais fechado. "Agora vamos procurar a prefeita Simone e o delegado regional de Sorocaba para encontrar um local adequado. A intenção da secretaria é reduzir os custos da estrutura administrativa", disse Edson Giriboni.

Sobre seu projeto, que beneficia os municípios com áreas de reflorestamento e de preservação ambiental, assim como aqueles que têm população carcerária, o deputado ficou contente com a receptividade por parte do secretário Tokeshi. "Foi uma reunião muito produtiva. Vamos voltar a nos reunir com os técnicos da secretaria da Fazenda para atualizar os números sobre o impacto financeiro do projeto", afirmou o parlamentar.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp