Circuito Energia em Américo Brasiliense


04/05/2017 18:11 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 30/4, do evento esportivo Circuito Energia, realizado pela Associação Batataense de Ciclismo, em Américo Américo Brasiliense. O objetivo é homenagear o ciclista José Reginaldo Cardoso, morto em acidente de bicicleta em 2015, nos Jogos Regionais, em São José do Rio Preto.

Incentivadora do passeio, a CPFL Energia assumiu o papel de grande apoiadora do esporte, no início de 2012, com o Circuito Energia, uma série de corridas e caminhadas realizadas no ano de seu centenário.

Em 2015, com criação do Instituto CPFL, o Circuito Energia foi ampliado com o objetivo de levar a diversas cidades atividades como a corrida, caminhada e passeio ciclístico. O objetivo foi conscientizar a comunidade de que a prática de atividade física é o primeiro passo para a conquista de qualidade de vida e de hábitos mais saudáveis.

"Sabemos da grande importância da prática do esporte. Projetos como esse, com o aporte da CPFL, vindo da Lei de Incentivo ao Esporte, marca uma nova etapa no apoio ao esporte e cultura do nosso Estado", comenta Sebastião Santos.

O passeio de seis quilômetros pela cidade contou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, com 600 inscrições nesta etapa em Américo Brasiliense. As próximas etapas serão em Franca, Boituva, Valparaíso e Itapira.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp