Secretário de Saúde recebe representantes de municípios


08/05/2017 16:20 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni em reunião na Secretaria de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) intermediou reunião com o secretário de Saúde, David Uip, para tratar de demandas do setor em diversos municípios. Participaram do encontro o prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson, acompanhado pelo presidente da Câmara, Mauro André Frare e a vereadora Daniele Peev; o secretário de saúde de São Pedro do Turvo, João Ricardo Oliveira Camargo; o presidente da Câmara de Cabrália Paulista, João Martins Junior; Dr. Hernando, vereador de Boituva, e de Santa Cruz do Rio Pardo participaram o secretário de Saúde, Diego Henrique Singolani, o vereador, o direto clínico da Santa Casa do município, Jonas Filho e o provedor Hélio Pichinin.

Para Cerquilho foi solicitada a carreta do programa Mulheres de Peito, que faz exames gratuitos de mamografia e deverá ser enviada em breve para atender o município e região. Também foi conversado sobre a criação de um consórcio de municípios para otimizar o atendimento nas cidades da região, proposta apresentado pelo vereador Dr. Hernando, e que foi muito bem recebida pelo secretário.

Os representantes de Santa Cruz do Rio Pardo querem o apoio do Estado para realização de procedimentos de média complexidade e partos. David Uip afirmou que caso o Ministério da Saúde credencie a Santa Casa da cidade, a iniciativa terá total apoio do governo de São Paulo.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp