Desassoreamento do Rio Tietê começa em Itaquaquecetuba


05/05/2017 15:52 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg201959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços de desassoreamento no Rio Tietê em Itaquaquecetuba tiveram início, no dia 4/5. Em Suzano, a previsão é que comece em setembro. As informações foram passadas na palestra realizada pelo gerente de engenharia do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Silvio Luiz Giudice, na Câmara de Suzano, que contou com a presença de André do Prado (PR), do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de vereadores suzanenses e de Itaquaquecetuba.

O desassoreamento do Rio Tietê é um serviço Prado tem, incansavelmente, solicitado ao governo do Estado para evitar, no período das chuvas, inundações nos bairros que ficam próximos ao rio Tietê.

O parlamentar ficou satisfeito ao saber que esta obra teve inicio em Itaquaquecetuba e que, em seguida, será a vez de Suzano. "No início do ano estivemos com o superintendente do Daee, Ricardo Borsari, e apresentamos esta demanda. Depois ratificamos o pedido ao secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, em uma reunião do Condemat, reforçando a importância desta ação para a região", comentou o deputado.

A palestra é fruto de pedido feito pelo deputado e vereadores de Poá, Suzano e Itaquaquecetuba ao superintendente do DAEE,

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp