Nova passarela na estação da CPTM em Suzano


09/05/2017 17:08 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão e a equipe técnica da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vistoriaram, na manhã de 8/5, a área que deverá abrigar a nova passarela de pedestres na estação ferroviária de Suzano. A intenção é que a área desapropriada seja a menor possível, de forma a reduzir custos e viabilizar a obra.

O trabalho foi realizado pelo engenheiro Ivan Carlos Regina, membro da diretoria de Planejamento e Projetos da CPTM. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Loducca, e o presidente da Associação Comercial de Suzano, Neder Romanos, também acompanharam a vistoria.

"A proposta do deputado é que a passarela não transponha a rua Prudente de Moraes, o que resultaria em desapropriações próximo à rua Benjamin Constant e mais dificuldade para o processo. Vamos apresentar à prefeitura a proposta mais viável e licitar o projeto executivo, que já está autorizado pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni", adiantou o engenheiro Ivan.

Na última semana, Estevam Galvão reuniu-se com o secretário Pelissioni e o presidente da CPTM, Paulo Magalhães, ocasião em que foi autorizada a construção da nova passarela. "É um pleito do deputado, já autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. Existe a necessidade, já que a passarela antiga foi demolida. Precisamos definir o local em que ela será instalada e a necessidade de desapropriação de áreas. Vamos contratar o projeto, buscar recursos e construir a nova passarela, com a acessibilidade que a legislação determina", afirmou Pelissioni.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp