Secretários devem participar de reunião da CPI dos Planos de Saúde


09/05/2017 18:16 | Da Redação: Monica Ferrero - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito ocorreu na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Ed Thomas e Carlos Neder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares presentes na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI constituída com a finalidade de apurar eventuais irregularidades cometidas pelas operadoras de planos de saúde no Estado, decidiu, nesta terça-feira, 9/5, sob presidência do deputado Wellington Moura (PRB), convidar para participar de suas reuniões o secretário estadual e o municipal de Saúde.

Após debate entre os deputados Célia Leão, Ramalho da Construção (ambos do PSDB), Jooji Hato (PMDB) e Carlos Neder (PT), foram aprovados dois requerimentos, de autoria de Neder, convidando o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o secretário de Saúde da capital, Wilson Pollara, para prestarem esclarecimentos sobre os reflexos da migração dos usuários de planos privados para o sistema público de saúde e sobre os mecanismos de controle que dispõe o gestor público.

Houve debate também sobre o prazo de funcionamento da CPI, que deve se encerrar no próximo dia 18/8, e sobre seu roteiro de trabalho. Os parlamentares concordaram com a necessidade de serem ouvidos representantes dos planos de saúde e entidades de defesa do consumidor. Carlos Neder afirmou que espera apoio à CPI por parte da Procuradoria da Alesp.

Os deputados concordaram que tanto o roteiro quanto a definição do relator e a marcação de um dia fixo para a reunião da CPI serão decididos na próxima reunião. Participaram também os deputados Ed Thomas (PSB) e Marcos Martins (PT).

alesp