Visita à Etec Escolástica Rosa para agilizar reforma


09/05/2017 15:42 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro (à dir.) em visita à Etec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PMDB) visitou a Escola Técnica Estadual (Etec) Escolástica Rosa, em Santos, no dia 5/5, e verificou a situação crítica da estrutura do prédio. O parlamentar está preocupado com a segurança de estudantes e funcionários e vai cobrar rapidez no projeto de reforma.

Navarro fez questão de conhecer todas as instalações do prédio, no qual observou graves problemas na estrutura. Boa parte do telhado corre risco de desabamento, as grades do muro estão completamente corroídas, o corredor que dá acesso ao pátio possui várias infiltrações, a pintura está descascada, com mofo e as ferragens estão completamente enferrujadas.

O deputado prontificou-se a ajudar para que uma reforma seja feita o mais rápido possível. "Além da importância histórica do prédio, que é patrimônio público, não podemos esquecer que está em jogo a segurança de muitos alunos e funcionários que frequentam o prédio diariamente", afirmou Cassio Navarro.

O imóvel é tombado como patrimônio público e a obra resultará de um acordo entre o Ministério Público e a Santa Casa de Santos, proprietária do terreno. O orçamento previsto é de R$ 998 mil.

Procurado pelo parlamentar, o Centro Paula Souza informou que cumpriu todas as determinações exigidas pelo Ministério Público, inclusive o isolamento das áreas de risco. Já a Santa Casa de Santos revelou que está tomando as medidas necessárias e que em breve fornecerá mais informações sobre o caso.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp