Avaí busca recursos para saúde e infraestrutura


09/05/2017 15:57 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Relatório elaborado por lideranças políticas de Avaí (Região Administrativa de Bauru) aponta para a necessidade de investimentos para a ampliação de atividades da prefeitura em áreas como saúde, infraestrutura urbana, transporte e recuperação de estradas rurais. O documento, apresentado ao Poder Legislativo, integra reivindicação encaminhada por Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado.

"Esse relatório, que recebemos dos vereadores Paulo Roberto Ramos, Laura Venâncio Joanini e do ex-prefeito Paulo Sérgio Rodrigues, demonstra que são demandas importantes, mas que a prefeitura se encontra em situação financeira desfavorável", disse o parlamentar.

O pleito inclui duas ambulâncias e ônibus, para transporte de trabalhadores para Bauru, a 40 quilômetros de distância, recapeamento e pavimentação de vias e inclusão da estrada do bairro Serrinha no Programa Melhor Caminho. "Por essa estrada passa grande volume de produtos agrícolas e estudantes, gerando necessidade de reparos constantes", ressaltou Edmir Chedid.

O deputado explicou que há dificuldades no transporte de trabalhadores, uma vez que os veículos estão em condições precárias, e que as ambulâncias também estão sucateadas. "Avaí conta com uma Unidade Básica de Saúde, com atendimento na atenção básica, e os casos de média complexidade são encaminhados para Bauru. Além disso, o município contempla uma aldeia indígena, com cerca de 600 pessoas, que fazem uso dos serviços de saúde do município", frisou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp