Entrega de computadores para entidades sociais de Araraquara


09/05/2017 17:20 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.) e representantes de entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) e a superintendência da Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto, representada pela gerente Claudia Donato, entregaram 44 computadores e uma impressora a três entidades assistenciais de Araraquara, na tarde de 8/5, no escritório da parlamentar. Oficina das Meninas, Fundação Toque e AAEE foram as organizações sociais beneficiadas pela parceria.

"Temos negociado a doação desses computadores desde meados do ano passado. São equipamentos substituídos pela Caixa, quase anualmente, por outros mais modernos. Verifiquei com o superintendente Demerval do Prado Jr. a possibilidade de doar os equipamentos antigos para entidades que desenvolvem atividades de informática com seus assistidos", conta a deputada.

Foram pelo menos três reuniões em Ribeirão Preto, incluindo apresentação de uma relação de entidades interessadas no equipamento e análise de documentos, além da proposta de trabalho das organizações. Uma análise inicial descartou uma das oito entidades apresentadas pela deputada e hoje três delas receberam o primeiro lote dessa parceria.

A Fundação Toque foi atendida com 13 computadores; o Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas recebeu 25 computadores para trabalhar com 68 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos; e a Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), em atividade desde 1991, foi contemplada com seis computadores e uma impressora.

Outros 44 computadores já estão separados para atender outras três entidades apresentadas pela deputada " Associação São Pio e Recanto do Senhor, de Araraquara, e Lar São João Bosco, de Taquaritinga.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp