Busca de investimento para restauro do Parque Vicentina Aranha


10/05/2017 17:36 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Grupo reunido na secretaria de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) está buscando recursos para restaurar e recuperar os prédios do antigo Sanatório Vicentina Aranha, em São josé dos Campos. Ele intermediou, na quinta-feira (4/5), uma reunião entre representantes da prefeitura de São José e a diretora geral da associação responsável pela gestão do Parque Vicentina Aranha (Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - Afac), Angela Tornelli, com representantes da secretaria de Justiça, para solicitar investimentos do FID (Fundo de Interesses Difusos).

Para conseguir o investimento, os interessados precisam submeter projetos, mediante ao chamamento público, por meio de edital convocatório. Tornelli se comprometeu a apresentar o projeto para o edital que deverá ser aberto até o final desse semestre.

"O Parque Vicentina Aranha é um espaço de lazer, mas também um resgate histórico da formação de nossa cidade. Os prédios antigos que compõem aquela paisagem estão em situação precária, com risco de cair a qualquer momento e transformar em pó muitas lembranças e histórias", ressalta o deputado Nishimoto.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp