Frente Parlamentar pede apoio da Câmara na luta pela ferrovia paulista


10/05/2017 17:43 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à esq.) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário, deputado João Caramez (PSDB), juntamente com Jean Pejo, da Asociación Latinoamericana de Ferrocarriles (Alaf), e Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), estiveram na quarta-feira 03/05 na Câmara Federal, onde conquistaram o apoio do deputado federal Wanderley Macris na luta em defesa da ferrovia paulista.

"Nossa proposta é que atendam São Paulo na questão da prorrogação das concessões para garantir o protagonismo do estado nas políticas de transporte e escoamento de produção", disse Caramez. A FTRAM luta para que São Paulo seja devidamente atendido na prorrogação antecipada de contratos de ferrovias prevista na Medida Provisória 752/2016, do governo federal, que foi aprovada nesta semana, no Senado.

"É o momento adequado porque, com a aprovação da MP, o governo federal fará o chamamento das concessionárias para discutir os projetos e contratos. Vamos trabalhar neste sentido e sei que isso só estará ajudando São Paulo", disse o deputado Macris que confirmou também que "fruto desta reunião com Caramez, também estarei agendando visita a diretoria geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar da malha ferroviária paulista".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp