DER fará estudo de rotatória em Mogi das Cruzes


10/05/2017 18:08 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (centro) durante visita <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Marcos Damasio (PR), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve apresentar em aproximadamente um mês um estudo preliminar para implantação de uma rotatória no bairro do Cocuera, em Mogi das Cruzes. Este foi o resultado de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (09/05) no órgão com o superintendente Armando Costa Ferreira e o engenheiro da área de projetos do DER, Daniel Shimabukuro.

O parlamentar, representando um movimento de iniciativa popular, está solicitando a rotatória em frente à Estrada Junichi Shigueno. Com este dispositivo, trabalhadores, estudantes e moradores deixarão de fazer um longo percurso para fazer um retorno. A nova rotatória, além de facilitar o retorno dos usuários da via, terá um uso mais amplo, pois se tornará acesso ao centro de Mogi das Cruzes, Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Biritiba Mirim e Salesópolis.

"Com este estudo, teremos noção do custo e poderemos, a partir daí, iniciar outra etapa, que é buscar os recursos para a obra. Saímos bastante animados com o compromisso do DER em fazer este pré-estudo para elaboração de um projeto que é um pedido da população local e uma realização importante não só para esta comunidade, mas para toda a cidade", concluiu Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp