Governador garante nova delegacia para Suzano


10/05/2017 18:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Estevam Galvão e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada, no dia 8/5, com o deputado Estevam Galvão (DEM), o governador Geraldo Alckmin garantiu que Suzano será contemplada com uma nova delegacia central. O pleito, de autoria do deputado, já foi aprovado pela Secretaria estadual de Segurança Pública e aguarda publicação de decreto governamental, autorizando a doação da área para o Estado realizar as obras necessárias.

Estevam luta há, pelo menos três anos, por investimentos para a construção de uma nova delegacia na cidade. A unidade que atende hoje a população está precarizada, sem estrutura de trabalho e com espaço físico obsoleto.

"A Polícia Civil trabalha e atende a população suzanense em um prédio antigo, com inúmeros problemas de infraestrutura, como infiltrações, sistema elétrico danificado e falta de espaços adequados para atender o público. O objetivo é oferecer em um único complexo todos os serviços de segurança pública, como a Delegacia da Mulher, que hoje atende em um prédio alugado pela administração municipal", argumentou o parlamentar.

O governador entendeu a necessidade da obra e garantiu que agilizará o processo: "Vamos verificar o decreto e dar sequência ao processo de construção da nova Delegacia Central de Suzano", afirmou.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp