Obras da Sabesp em Tremembé


10/05/2017 18:25 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso (à esq.) visita obras da Sabesp em Tremembé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 8 mil pessoas e 4 mil domicílios serão beneficiados com a captação de esgotos nos bairros Maracaibo, Alberto Ronconi, Flor do Campo e Berizal, em Tremembé. Serão investidos cerca R$ 4 milhões na primeira fase do projeto, que inclui a implantação da rede - que terá 70 km de extensão - e a construção de estação elevatória. As obras tiveram início em 2014 e foram visitadas, no dia 8/5, pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), um dos responsáveis pelo atendimento dessa antiga reivindicação que há décadas era feita pelos moradores.

O parlamentar foi informado pelos técnicos da Sabesp, que acompanharam a visita, de que 64% das obras já estão concluídas, devendo ser finalizadas em outubro próximo. "Agora depende dos moradores providenciarem as ligações domiciliares para a conclusão do serviço", disse Padre Afonso.

Ele lembrou o esforço do prefeito Marcelo Vaqueli, do atual vice-prefeito Tata Vargas e dos vereadores Silvio Monteiro e Adriano Santos, presidente da Câmara, além da importante contribuição do deputado federal Samuel Moreira. "Foi um trabalho de articulação e de boa vontade entre todos", disse.

O parlamentar estava acompanhado dos vereadores Adriano dos Santos, Silvio Monteiro, Paulo Roberto dos Santos e Fabrício Grasnele Galvão Velasco, dos engenheiros Claudio Katayama e Sidney da Silva, ambos da gerência da Sabesp de Taubaté, e do encarregado do posto de Tremembé, Edmar Luiz Carneiro.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp