Proposta garante verba para Brodowski


10/05/2017 18:38 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Museu Candido Portinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que inclui Brodowski na lista de municípios de interesse turístico. A proposta inicial foi apresentada pelo deputado Rafael Silva (PDT) que em 2007 já havia registrado esse pedido em favor da cidade.

Assim que o projeto for sancionado pelo governador, Brodowski passa a ter direito a R$ 700 mil por ano para investir no setor de turismo, gerando empregos, renda e melhorias ao município. "Fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Trabalhamos bastante, em parceria também com a prefeitura e, Brodowski poderá receber recursos para investir na qualidade de vida da população", afirma Rafael.

Rafael Silva vem trabalhando há tempos para que Brodowski seja reconhecida formalmente como cidade turística, com direito a verbas do governo do Estado. Em maio de 2007, por exemplo, ele apresentou o PL 439, que tratava do assunto.

No Estado de São Paulo, o turismo movimenta 56 setores da economia, gera cerca de três milhões de empregos e quase 10% do PIB paulista.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp