Comissão de Transportes e Comunicações se reuniu mas nada votou


10/05/2017 19:43 | Da Redação - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Reunião aconteceu na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações reuniu-se nesta quarta-feira, 10/5, mas nada aprovou. Os deputados haviam feito acordo para nada votar, porque alguns acompanhariam depoimento do ex-presidente Lula em Curitiba. José Zico Prado (PT) sugeriu a criação de grupos de deputados para acompanhar concessões relativas aos transportes no Estado. "Afinal a Artesp não tem fornecido as informações necessárias", disse Zico. Já Roberto Morais (PPS) criticou a "enrolação nas obras nas rodovias paulistas e a forma como as concessionárias tratam o povo paulista". Edmir Chedid (DEM) questionou a demora na construção do rodoanel e o superfaturamento de 400% em um de seus trechos. "Precisamos rever isso: a Artesp não é mais a agência reguladora de antes", observou. Ele sugeriu a criação de grupos de trabalho para analisar obra por obra.

O presidente da comissão, João Caramez (PSDB), lembrou que toda essa discussão sobre transportes metropolitanos compete à Comissão de Assuntos Metropolitanos, não podendo, a Comissão de Transportes tratar do assunto. Informou que Alberto Silveira Rodrigues, futuro diretor de operações da Artesp, será sabatinado pela comissão, no dia 31/5.

A Comissão de Transportes e Comunicações se reunirá todas as quartas-feiras, às 11h.

alesp