Profissionais de Contabilidade são homenageados na Assembleia Legislativa


10/05/2017 20:08 | Da Redação*

Compartilhar:

Solene ocorreu nessa segunda-feira, 8/5<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, presidiu na Assembleia Legislativa, na noite de 8/5, solenidade em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no 25 de abril. "Fico muito orgulhoso de dizer que a solenidade é sempre sinônimo de sucesso", afirmou o deputado.

O presidente do Sescon-SP, Márcio Shimomoto, ressaltou a importância dos contadores para a sociedade. "Na profissão do presente e do futuro, somos nós que damos as condições de gestão para empresas e administradores públicos", discursou.

O profissional contábil que tem o registro ativo mais antigo no Estado de São Paulo, Tikara Tanaami, foi homenageado. Ele formou-se perito-contador em 1938 e atua como profissional contábil até hoje. Participou do movimento de fundação do Sescon-SP, em 1949, foi presidente do CRC-SP na gestão 1967-1968, entidade que ocupou diversos cargos, além de conselheiro do CFC, entre 1970 e 1975.

Reforma tributária

Itamar Borges lembrou o momento político e econômico enfrentado pelo Brasil e a importância da realização de reformas, para que o país possa avançar no rumo do crescimento econômico. "Pela primeira vez desde a redemocratização o Brasil discute seriamente e avança em reformas extremamente necessárias, que transformarão a forma de fazer política, modernizarão as relações entre empresas e governos, mudarão as relações entre empregadores e empregados, e poderão mudar a forma de as empresas e pessoas pagarem seus impostos", disse.

O parlamentar informou que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo realizará, no dia 22/5, às 15h, em parceria com o Congresso Nacional uma audiência pública sobre a reforma tributária, no auditório Franco Montoro da Alesp.

*Com a contribuição do gabinete do deputado Itamar Borges

alesp