Recursos librados para ampliação de escola em Biritiba Mirim


11/05/2017 15:39 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Galvão cumprimenta o governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Estevam Galvão (DEM), o governador Geraldo Alckmin autorizou na noite de ontem (8/5) a liberação de R$ 300 mil para a ampliação da EMEI Pedro Henrique Guimarães Melo Rodrigues, em Biritiba Mirim.

O pedido foi feito ao deputado pelo prefeito municipal, Jarbas Ezequiel de Aguiar, no último domingo, durante as festividades de comemoração do 53º aniversário da cidade. "Recebi esta demanda do prefeito de Biritiba Mirim e como já tinha audiência agendada com o governador, solicitei os investimentos, argumentei a necessidade da obra e ela foi imediatamente aprovada", afirmou o deputado.

A escola que receberá os recursos está localizada no Jardim Jungers. A ampliação contribuirá para desafogar outras unidades de ensino, já superlotadas. "A EMEF Edite Conceição, localizada no bairro Cruz das Almas, não possui mais condições de uso, o que nos obriga a fazer a transferência imediata de mais de 100 alunos da educação infantil e ensino fundamental. A EMEF Regina de Freitas já está cedendo uma sala para aproximadamente 25 alunos e ainda assim muitas crianças estão estudando na secretaria da escola, um espaço inadequado para as aulas. A situação é muito grave", afirmou o prefeito.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp