Inauguração de Centro Oncológico em Mogi das Cruzes


11/05/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Cezinha de Madureira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezinha de Madureira (DEM), presidente da Comissão de Saúde da Alesp, junto com o governador Geraldo Alckmin, inaugurou nesta quarta-feira, 10/5, o Centro de Oncologia do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo. O centro fará parte da Rede Hebe Camargo. Cezinha de Madureira frisou que o novo equipamento será um importante reforço no tratamento de pacientes para toda região, que muitas vezes precisam se deslocar por longas distâncias na busca de tratamentos em centros especializados na capital paulista.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, todos os meses quase 700 pacientes da região precisam fazer este deslocamento. Com a inauguração do centro oncológico, além da quimioterapia, que já era oferecida no hospital, a unidade passa a oferecer também atendimento em radiologia. "O que estamos vendo aqui é um sonho que começou na Comissão de Saúde da Alesp há alguns anos e hoje, como presidente desta mesma comissão, tenho o orgulho de representar o nosso grupo de trabalho na concretização deste sonho", afirmou o deputado, que também é o vice-líder do governo na Alesp. Na inauguração do novo centro oncológico também estiveram presentes os deputados Luis Gondim e André do Prado, membros da Comissão de Saúde, Marcos Damásio e Estevam Galvão, segundo secretário do Poder Legislativo.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp