Assinado convênio para investimento em saúde


11/05/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni, Alckmin e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni participou da assinatura de convênio do programa Saúde em Ação com 31 municípios, realizado no Palácio dos Bandeirantes.É muito gratificante ver que mesmo com essa crise, o governo do Estado ajuda esses municípios numa área tão fundamental como a saúde", comentou o parlamentar. Nessa rodada de assinatura do programa, o valor total repassado é de aproximadamente R$ 32 milhões, que serão utilizados na modernização e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Entre os municípios beneficiados estão Taquarituba, Itararé, Itaberá, Riversul, Itaí, Apiaí, Buri, Itapirapuã Paulista, Barão de Antonina, Itapeva, Tejupá, Taquarivaí e Bom Sucesso de Itararé.

O Saúde em Ação deve construir e reformar 161 unidades de clínicas de saúde, hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPS em 70 municípios. O investimento total previsto é de R$ 813 milhões, com 70% dos recursos por meio de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a contrapartida de 30% de recursos do Estado.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp