Deputado Sebastião Santos participa do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia
12/05/2017 12:46 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos
O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou na última segunda-feira (9/5), do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento contou com a participação de delegações de empresas dos setores da agricultura, pecuária e infraestrutura, além de cooperativas e representantes comerciais.
O Fórum visa concretizar os acordos comerciais e fomentar a cooperação bilateral da indústria brasileira e coreana, através do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coréia e a Kotra - Divisão Comercial do Consulado Geral da República da Coréia.
Na ocasião, convênios de importação e exportação foram assinados pelo governo coreano e empresas brasileiras para comercialização e distribuição de produtos industriais, como autopeças, carnes, açúcar, tecidos finos e sementes de ambos os países.
Segundo o deputado Sebastião Santos, o Fórum abriu uma oportunidade para que as empresas de Barretos e região exportem os seus produtos para outros países. "Este novo acordo permitirá que o agronegócio e a pecuária regional ganhem visibilidade lá fora permitindo geração de empregos", disse. O deputado falou ainda que a cidade de Barretos tem forte potencial para sediar várias dessas empresas com demandas de trabalho e geração de renda regional.
Estiveram presentes no evento o diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia em São Paulo, Lee Yung-Sun; o diretor da ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Igor Rocha; a representante da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Gabriela Coser; o diretor da Hyundai no Brasil, Ricardo Martins, além das demais autoridades nacionais e mundiais.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições