Deputado Sebastião Santos participa do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia

Evento debateu importação e exportação de produtos ligados à agricultura, pecuária e infraestrutura
12/05/2017 12:46 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (à dir.) durante reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou na última segunda-feira (9/5), do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento contou com a participação de delegações de empresas dos setores da agricultura, pecuária e infraestrutura, além de cooperativas e representantes comerciais.

O Fórum visa concretizar os acordos comerciais e fomentar a cooperação bilateral da indústria brasileira e coreana, através do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coréia e a Kotra - Divisão Comercial do Consulado Geral da República da Coréia.

Na ocasião, convênios de importação e exportação foram assinados pelo governo coreano e empresas brasileiras para comercialização e distribuição de produtos industriais, como autopeças, carnes, açúcar, tecidos finos e sementes de ambos os países.

Segundo o deputado Sebastião Santos, o Fórum abriu uma oportunidade para que as empresas de Barretos e região exportem os seus produtos para outros países. "Este novo acordo permitirá que o agronegócio e a pecuária regional ganhem visibilidade lá fora permitindo geração de empregos", disse. O deputado falou ainda que a cidade de Barretos tem forte potencial para sediar várias dessas empresas com demandas de trabalho e geração de renda regional.

Estiveram presentes no evento o diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia em São Paulo, Lee Yung-Sun; o diretor da ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Igor Rocha; a representante da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Gabriela Coser; o diretor da Hyundai no Brasil, Ricardo Martins, além das demais autoridades nacionais e mundiais.

alesp